Menu

05 dezembro 2012

Saiba o porque: bonito no espelho e feio na foto

Se maquiar, colocar aquele look bapho, deixar o cabelo lindo, olhar no espelho e ter a brilhante ideia de tirar uma foto e postar nas redes socias, mas logo depois do primeiro click você se decepciona, porque o que você viu no espelho você linda e arrasando, não saiu na foto :( Triste isso né? Sei bem como é! Mas tem uma explicação pra tudo isso, aeee.
Porque quando me olho no espelho estou apresentável, mas na foto sou um horror?
Vamos la... Tudo isso é por causa da lente da câmera, sim da lente e não porque você está realmente feia. Veja essa imagem e a explicação abaixo dela:
  1. Indica como você se vê no espelho: Por ter dois olho, "dois pontos de vista", seu cérebro constroi uma imagem da sua cabeça com menos distorção decorrente de perspectiva.
  2. Indica como a câmera vê: Não são dois olhos, é uma lente (não me diga? k), um ponto de vista, uma perspectiva, logo, a distorção é maior. Se vocês repararem a câmera não vê suas orelhas, enquanto que os olhos vêem.
  3. Como melhorar: A maioria dos fotógrafos  quando não querem muita distorção da lente, tiram fotos com lentes tele, fechando no rosto. Assim o que a câmera vê fica mais próximo do que nós vemos.
Ou seja, se querem imitar seus olhos (o que você vê), um modo de se aproximar do que eles veem é tirando sua foto não tão de perto, usando o zoom da lente (se ela for boa). Essa dica é valida pra quem quer imitar os olhos, ou seja, que que a câmera fotografe o que os olhos veem. Portanto sair bem em uma foto, é questão de SER OU NÃO fotogênico.

Ah, e se quiserem uma explicação mais completa, veja nesse site aqui, la explica tudo bem certinho e tem até exemplos.
Entenderam? Espero que sim haha Beeeeeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...