Menu

07 novembro 2012

Especial cabelos enrolados


Hoje eu vim falar sobre cabelos cacheados, porque muitas meninas hoje em dia tem um pouco de medo de assumir seus cachos. O meu cabelo é ondulado e raramente faço chapinha e essas coisas. MENINAS ASSUMEM SEUS CACHOS! Ah mas ai você pode vir me falar: mas eles são horriveis, meu cabelo fica armado, cheio de frizz e blabla. Sim, eu sei como é, e cabelos cacheados são um pouco mais trabalhosos de cuidar, porque eles são ressecados. Mas porque cabelos cacheados são resecados? Pesquiser na internet e achei em um site a resposta para essa pergunta e algumas dicas para deixarem eles mais bonitos! Se liguem ai:

Os cabelos cacheados tendem a ficar mais ressecados, principalmente nas pontas. Isso porque a oleosidade natural do cabelo é produzida no bulbo, ou seja, na raiz do cabelo, e então desce para o comprimento dos fios. Esse processo é mais fácil nos cabelos lisos, em que a oleosidade simplesmente “escorre” pelos fios, como os cabelos cacheados têm o formato de mola a oleosidade tem dificuldade em chegar ao comprimento.
Uma forma de solucionar esse problema seria escovar os cabelos com frequência, mas é impossível escovar os cabelos cacheados secos sem ficar com o cabelo completamente cheio e sem cachos definidos, e escovar os cabelos molhados não resolveria.
A solução é hidratar e nutrir, já que os fios não recebem nem os nutrientes e nem a oleosidade natural da raiz do cabelo, é preciso fazer uma hidratação com uma máscara para cabelos cacheados uma vez por semana.
E já que a oleosidade fica na raiz, uma boa dica é usar um shampoo para cabelos cacheados que seja adstringente para limpar bem a raiz e que não resseque o cabelo.
Os cabelos hidratados já ficam naturalmente mais bonitos, mas quem tem cabelo cacheado também não deve abrir mão de um leave in para finalizar, tirar o frizz e ajudar a definir os cachos.
Cabelos curtos
image
Cabelos médios
Cabelos longos
Cabelos afros
Fotos de cabelos afros cacheados
Eu acho muito lindo quando negras assumem seus cabelos afros e não alisam, CLARO SE BEM CUIDADO, acho que da uma originalidade e mas estilo!
Ah e vamos combinar que cabelos lisos vocês encontram por TODAS as partes, pode ser ele natural ou não, então porque não ser diferente da maioria? Seja feliz e original com seus cachos!
Eai, gostaram das dicas? E você prefere cabelo liso ou enrolado?


Um comentário:

  1. Enrolado é bem mais bonito e é original né .. o meu é cacheado tambeme eu gosto muito dedeixá-lo natural. *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...