Menu

21 julho 2012

Bora pra cozinha!

Hoje vou dar uma receita, que até eu ja fiz e ficou muuuuito bom! Peguei no livrinho que minha mãe comprou pra mim, da Avon, é da coleção Dona Benta e o nome do livrinho é Receitas de liquidificador. Vou confessar pra vocês que prefiro fazer bolo de liquidificador é bem mais fácil e faz menos sujeira. A receita é de Bolo de Chocolate com Cobertura Cremosa, da pagina 6.

Bolo de chocolate com cobertura cremosa
Foto do bolo que eu fiz hahaha
Preparo: 20min(+tempo de forno)
Rendimento: 8 a 10 porções
Ingredientes
Massa
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1/2 xícara de chocolate em pó
- 2 xícaras (chá) cheias de farinha de trigo (240g)
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
Cobertura
- 2/3 de xícara (chá) de leite
- 1/2 xicara (chá) de açucar
- 1 colher (chá) de manteiga
- 1/2 xicara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- Confeitos para decorar (Eu coloquei o granulado colorido e em outro bolo que fiz eu coloquei chocoball, mas você pode colocar o que quiser!)

Modo de preparo
Massa
1. Bata os 5 primeiros ingredientes até homogeneizar. Junte o chocolate e bata até misturar bem. Adicione a farinha misturada com o fermento 2 vezes, batendo a cada adição, apenas o suficiente para incorporar.
2. Despeje em fôrma de cone central (23 x 8 cm) untada com manteiga e enfarinhada e asse em forno moderado preaquecido (180ºC) por 35 a 40 minutos ou até que, ao espetar o centro da massa com um palito, este saia limpo.
3. Espere amornar, desenforme num prato e deixe esfriar.
Cobertura
1. Leve metade do leite com o açúcar, a manteiga e o chocolate em pó ao fogo médio e deixe ferver por 3 minutos. Adicione o amido dissolvido no leite restante e cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto após engrossar. Espere amornar, mexendo de vez em quando para não formar película.
2. Espalhe a cobertura morna sobre o bolo, coloque os confeitos como quiser e espere esfriar para servir.


Eu faço esse bolo pra vender na pastelaria da minha mãe, e todo mundo elogia. Bora pra cozinha e faça seu bolo! haha
Beijos da Ve :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...