Menu

05 julho 2012

Argila para pele

beneficios argila rosto Os benefícios da argila para pele

Minha mãe comprou pra mim, uma Argila Cinza, que é própria pra usar na pele. Amei o resultado né, minha pele ficou um pouco mais clara e macia, mas claro que pro resultado eficiente, você tem que usar sempre! Quando fui fazer minha limpeza de pele, faz um tempo ja, a mulher colocou a verde no meu rosto. Tem vários tipos de argila e cada um tem seu beneficio. Mas você não vai pegar aquelas argilas da terra mesmo, claro que não né, você tem que ir em lugar que vende argila própria para pele. E ela não é usada só em peles, também é em cabelos, tratamentos estéticos para o corpo e terapias! Ela elimina a oleosidade do cabelo e da pele, tira impurezas e bactérias, tem efeito calmante, esfolia e suaviza a pele, deixando macia, estimula o crescimento do cabelo, afina e clareia a pele, e vários outros benefícios.
   
Tipos de argila:
Verde: Melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate cravos e espinhas, controla a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Indicada para pele oleosa.
Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.
Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.
Vermelha: age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.
Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.
Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.
Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.
Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flaciez. Combate o envelhecimento cutâneo.
Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.
Fonte de Tipos De Argila


Como usar:
1- Antes de usar a argila, a pele deve estar bem limpa.
2- Coloque pouca água e um pouco de argila em um recipiente até virar um pasta, não exagera na água, senão vai ter que colocar muita argila, claro, se for só você que vai usar!
3- Faça a aplicação no rosto, evitando o contato com boca e olhos.
4- Espera secar, ela vai ficar durinha.
5- Retire com água, mas não esfregue, senão pode machucar a pele.
6- Enchugue a pele delicadamente, não utiliza cremes maquiagem pelas próximas horas.
Obs: é comum surgir vermelhidão na pele, pois ela evita a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...